Problemas na Voz

 
 
A voz é um fenômeno próprio produzido pelo homem, que identifica não somente a sua idade, seu sexo e seu tipo físico, como também é um dos meios mais fortes que identificam nossas características de personalidade e estados emocionais.
 
 
Problemas de voz:
 
Denominamos Disfonias os problemas relacionados às características da voz como rouquidão, fadiga vocal, sensação de bolo na garganta, aperto, dor, ardor, entre outras.
 
 
As Disfonias são sintomas de determinadas patologias que acometem as pregas vocais, sendo as principais os Nódulos, Pólipos, Edema de Reinke, Cistos e Sulco Vocal.
 
 
 
Tratamento dos problemas de voz:
 
 
Caso você suspeite de alguma alteração nas características da sua voz, será necessário consultar o médico otorrinolaringologista, uma vez que esse especialista diagnosticará se há ou não alguma alteração na laringe e qual a melhor conduta a ser tomada.
 
 
Se houver indicação de terapia fonoaudiológica, o otorrinolaringologista fará o encaminhamento. A maioria dos pacientes com queixa de voz beneficia-se da terapia fonoaudiológica e, em muitos casso, eles adquirem hábitos vocais mais propícios para a saúde da voz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário