domingo, 18 de setembro de 2016

Água: quanto a criança deve tomar por dia?

Não há substitutos à sua altura. Mesmo que você inclua outras bebidas na rotina do seu filho, a água deve ser oferecida insistentemente, afinal, ela é fundamental para um organismo saudável e equilibrado.


crianca_bebendo_agua (Foto: ThinkStock)

Dos 7 aos 12 meses, o volume indicado é de 800 mililitros, distribuídos em pequenas quantidades ao longo do dia. Se você amamenta seu filho, lembre-se de que o leite materno já tem água – embora seja difícil mensurar a quantidade que o bebê suga, tenha em mente que é natural não sentir sede logo depois de uma mamada.

Resultado de imagem para criança bebendo água

A demanda por água aumenta para 1.300 ml quando a criança completa 1 ano e permanece igual até os 3 – média que inclui de 100 ml a 150 ml de sucos naturais permitidos nessa faixa etária. Dos 3 aos 8 anos, a recomendação cresce novamente para 1.700 ml (contemplando nessa conta de 200 ml a 240 ml de sucos naturais).
Resultado de imagem para criança bebendo água
A única ressalva é que servir água durante as refeições não é uma boa ideia, já que isso pode promover a distensão do estômago. O ideal é oferecê-la antes de comer ou 30 minutos depois. Nos intervalos, pode tomar à vontade, sem nenhuma restrição.

 Resultado de imagem para criança bebendo água

Aposto que essa matéria te deixou com sede!


Vamos beber água????

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Bebes/Saude/noticia/2016/02/agua-quanto-crianca-deve-tomar-por-dia.html

domingo, 4 de setembro de 2016

A Paralímpiada não é feita de 'coitadinhos', mas de atletas de ALTÍSSIMO rendimento


Resultado de imagem para paralimpíadas


paralimpíada
"Às vezes, tudo o que você precisa para 

mudar de opinião é olhar mais de perto."
Publicidade
Este vídeo da Paralimpíada pode ser sintetizado na seguinte mensagem: atletas paralímpicos não são coitadinhos e não são heróis com superpoderes.
Eles são atletas de alto rendimento, que treinam duríssimo e enfrentam desafios diários, sobretudo o preconceito, para alcançar o sonho de disputar uma Olimpíada. E eles merecem ser reconhecidos por isso!

Resultado de imagem para paralimpíadas
Os Jogos de Londres confirmaram essa mudança na imagem dos atletas. Com o desenvolvimento dos treinamentos e o investimento na formação, o alto rendimento já se tornou uma realidade. E agora, a luta é pela a superação das marcas, não somente das deficiências físicas.
Alan Fonteles, competidor do atletismo, foi consagrado com três medalhas de ouro e uma de prata no Mundial da modalidade. Em entrevista ao Globo Esporte, o atleta afirmou ser exemplo dessa transformação:
"Hoje eu tenho tempo de atleta convencional. Não tem mais essa história de 'Ah, os atletas paralímpicos são coitados'. Eu mostrei isso e outros atletas paralímpicos também mostraram a nossa capacidade e aonde a gente pode chegar."
Terezinha Guilhermina também persegue os recordes. A velocista cega mais rápida do mundo sabe das dificuldades enfrentadas, mas também reforça quantos paradigmas estão sendo quebrados quando há oportunidades para que qualquer um possa desenvolver seus potenciais.
"Entendo que as pessoas que não têm nada podem alcançar muito mais. E eu nunca aceitei o pouco que tinha", disse, em entrevista ao Huffpost Brasil.
Resultado de imagem para paralimpíadas terezinha
O Comitê Paralímpico Brasileiro se prepara para levar ao Rio a maior delegação brasileira da História de uma Paralimpíada. São, no total, 279 atletas — 181 homens e 98 mulheres, acompanhados de um staff que inclui atletas-guias e goleiros, de acordo com a Agência Brasil.
Resultado de imagem para paralimpíadas
O Brasil quer ficar em 5º lugar, duas posições acima do quadro de medalhas dos jogos de Londres, em 2012.
Sem dúvida, estaremos na torcida por nossos atletas do mesmo modo vibrante que na Olimpíada!

Resultado de imagem para paralimpíadas
E você, já comprou os ingressos? 

Vamos prestigiar os nossos atletas!
Fonte: http://www.brasilpost.com.br/2016/08/23/paralimpiada-coitadinho_n_11666854.html?ncid=fcbklnkbrhpmg00000004