quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vida Saudável - No seu café da manhã não pode faltar .... leite!


 
 

Ricos em cálcio, estes alimentos são fundamentais para á formação e manutenção de ossos e dentes. O leite é a matéria-prima da vida. Tanto é, que o primeiro alimento que conhecemos logo ao nascer. Depois, criamos o hábito de consumir ao acordar, no café da manhã, ou à noite, para melhorar o sono. Não importa a razão para inseri-lo no seu cardápio.
 
 
 
Fato é que o leite e seus derivados são importantíssimos na formação dos ossos e dentes, principalmente durante a infância e adolescência. Já na idade adulta, e, sobretudo a após os 50 anos, esse alimento tem sua importância na prevenção da osteoporose. Seja qual for à razão, tome leite.
 
 


O leite é o melhor amigo dos ossos. Fundamental na formação e manutenção de ossos e dentes, e também na prevenção da osteoporose, o leite é o principal fonte de cálcio na nossa alimentação. De acordo com os nutricionistas, o consumo de leite é recomendado em todas as fases da vida, sendo contra indicado apenas a pessoas que tenha intolerância à lactose, que é o açúcar do leite. O leite é ótima fonte de proteínas, cálcio, vitaminas A, D e E. Também tem boas quantidades de vitaminas B12, que auxilia no funcionamento do sistema nervoso.
 
 


Os tipos de leite encontrado no mercado que são classificados pela forma como foram preparados para a comercialização. Pasteurizado tipo A: O leite retirado da vaca por ordenha mecânica e vai direto para um tanque, onde é aquecido e depois esfriado isto é pasteurização. Ele é embalado no próprio local de ordenha. Com o mínimo contato humano por isso tem menos microrgânicos externos e dura mais tempo que os outros tipos. Já o tipo B o processo e parecido com o tipo A, mais há um intervalo maior entre a ordenha e a pasteurização, mais não são feitos no mesmo local. Por ter uma exposição maior no ambiente, possui níveis um pouco mais altos de bactérias.
 
 

Fonte: Alimentação    

Nenhum comentário:

Postar um comentário